sábado, 10 de janeiro de 2015

Suplicy diz que perdeu eleição por causa de “tsunami” antipetista

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que já se despediu do Senado, atribue a sua derrota ao “tsunami” antipetista, em São Paulo. Suplicy também relata outras dificuldades, como o fato de não ter recebido qualquer recurso financeiro do partido. Razão pela qual acumulou uma dívida de mais de R$ 400 mil ao final da campanha, valor a ser assumido pelo partido.
“Não foi fácil para os candidatos do Partido dos Trabalhadores serem bem sucedidos, em especial no Estado de São Paulo e outros estados do Sudeste e Sul brasileiros. O nosso candidato a governador, Alexandre Padilha, que havia sido excelente ministro das Relações Institucionais, do presidente Lula, e da Saúde, da presidente Dilma Rousseff, responsável por programas positivos de expansão da rede pública de saúde, inclusive o Mais Médicos, obteve 18% dos votos no Estado no primeiro turno. A presidente Dilma teve 25% dos votos. E eu tive 32,5%, correspondendo a 6.176.499 votos. José Serra chegou a quase 11 milhões de votos (51% dos votos válidos) e virou senador agora”, avaliou Suplicy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário