quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

15/01/2015 15h51 (editada em 15/01/2015 15h59)

ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR

Ministro Cid Gomes volta ao Ceará para inaugurar sede do IFCE em Itapipoca

Instituição também atenderá alunos dos municípios de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uburetama, Miraíma e Amontada.

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail





Cid Gomes (PROS), ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, vem ao Estado pela primeira vez como representante oficial da Presidência da República. No próximo dia 26, ele participa da inauguração da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Itapipoca. 

Também participam da solenidade o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, o prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira (PT), além de demais autoridades e representantes da sociedade civil. 

O campus de Itapipoca, município distante 140km de Fortaleza, possui área construída de 4.442 metros quadrados. A estrutura conta com bloco didático com dois pavimentos, abrigando 10 laboratórios e 20 salas de aula. Inclui também bloco administrativo, onde serão prestados serviços à comunidade, além de auditório, biblioteca e sala de videoconferência.

O campus tem ainda um segundo bloco didático para cursos da área industrial, com mais seis laboratórios, sala de aula e oficina de manutenção, bem como um ginásio poliesportivo coberto.

Além de Itapipoca, estudantes de outros municípios do Litoral Oeste e da zona norte serão beneficiados diretamente com o novo campus, tais como os de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uburetama, Miraíma e Amontada. Espera-se também que a área de abrangência se torne ainda maior, atendendo, inclusive, demanda do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Com a inauguração da unidade de Itapipoca, o IFCE chega a 26 campi no início de 2015, sendo 24 unidades convencionais e duas avançadas. Com mais sete campi em implantação, a instituição deve chegar, até o início de 2016, a 33 sedes em todo o Estad

Nenhum comentário:

Postar um comentário