quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

14/01/2015 às 09h56min - Atualizada em 14/01/2015 às 10h06min
Adriano Duarte - Juazeiro do Norte(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Professores Universitários decidem pelo fim da greve
com 131 votantes teve ampla maioria pelo fim da paralização, sendo 1 voto contra 128 favorável e 2 abstenções

 Na noite dessa terça-feira, dia 13, os professores da Universidade Regional do Cariri decidiram suspender a greve que já passava de quatro meses. Com a proposta do governador Camilo Santana de nomear os 26 concursados, realizar concurso para 62 novos professores e 22 servidores técnicos administrativos. A decisão foi tomada em assemblei que com 131 votantes teve ampla maioria pelo fim da paralização, sendo 1 voto contra 128 favorável e 2 abstenções.

A reitora da universidade, Profa. Otonite Cortez, que esteve presente na assembleia e discursou pelo fim da greve, falou a nossa reportagem sobre a nova medida tomada pelo corpo docente da URCA. A reitora elogiou a postura dos professores em perceber o momento oportuno para por fim a paralisação, o que deve ocorrer na pratica já na próxima segunda-feira, dia 19, com o decrete de interrupção de férias que ela deve emitir nos proximos dias.

O presidente do Sindicato dos Docentes da URCA, professor Augusto Nobre, considera uma vitória a conquista de cerca de 80% daquilo que estava sendo pleiteado. Mas além de vitória, o professor classificou como desmoralização para o ex-governador Cid Gomes, pois segundo Augusto, Cid emperrava propositalmente a negociação.

"Os próximos passos serão: cumprir tramites burocrático e se manter vigilante para que se cumpra a ações acordadas entre as partes", disse Augusto.

Ainda nessa quarta-feira, uma comissão formada por três professores do sindicato deve ir a Fortaleza para se reunir com membros da secretaria de ciência e tecnologia do estado para tratar do edital do concurso para as universidades estaduais do ceará. também dentro dessa atividade estará incluído a nomeação dos 26 professores aprovados em concursos de 2010 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário