sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

09/01/2015 às 09h20min - Atualizada em 09/01/2015 às 09h20min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Profetas da chuva se reúnem neste fim de semana

O pecuarista José Erismar Nobre da Silveira, 63, acredita que o ano de 2015 vai ser de poucas chuvas no Ceará. Ele fez o prognóstico analisando, há seis meses, o comportamento das aves, vendo o balançar das árvores e verificando os astros no céu. Erismar é um dos 33 participantes do Encontro dos Profetas da Chuva, que chega à 19ª edição com abertura marcada para hoje, seguindo até domingo, 11. Segundo ele, os avisos da natureza não costumam falhar.


“Deus deixou os sinais e nós temos o poder de conseguir analisar na hora oportuna. Em fevereiro, deve ter uma melhora, mas abril é o mês que mais chove. Só que vão ser poucos dias, entre os dias 15 a 20”, delimita. Ele acredita que deva haver um bom inverno em municípios vizinhos ao Ceará. Apesar disso, ele fez uma boa previsão: a aparição da estrela Dalva deu sinal de chuva para o Sul do País.(Angélica Feitosa - O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário