Morre Seu Lunga aos 87 anos em Juazeiro do Norte
Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Ele deixa a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e 13 filhos. Desses, há 11 vivos. Dois morreram em decorrência do mesmo problema do pai.
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá no município de Caririaçu, e viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que mais adiante se reduziu para Lunga. Com 16 anos de idade foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 e tornou-se pai de treze filhos. Lunga era dono de uma sucata em Juazeiro do Norte que vendia de tudo, desde aparelhos de televisão a frutas.
Chateado por utilizarem seu nome em histórias “mentirosas”, ele chegou a mover um processo contra o cordelista Abrahão Batista, que utilizava o apelido do sucateiro em suas publicações. Abrahão publicou o cordel com o título “As histórias de Seu Lunga, o homem mais zangado do mundo”, que narra frases e respostas atribuídas ao comerciante
Nenhum comentário:
Postar um comentário