segunda-feira, 15 de setembro de 2014



Festa  da  Mãe das Dores termina hoje

 

Milhares de fiéis participam hoje, em Juazeiro, do encerramento dos festejos em torno de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. As comemorações à santa foram iniciadas no dia 31 de agosto e sob o tema: "Em romaria, com a Mãe das Dores, levemos a todos a alegria do Evangelho", reuniu cerca de 400 mil peregrinos, oriundos de diversas localidades do Nordeste, na cidade que é chamada pelos romeiros de "capital da fé". A despedida dos fiéis acontecerá após a tradicional procissão de encerramento, que percorrerá as principais ruas da cidade a partir das 17 horas.
Após a realização da procissão, os fieis retornarão ao adro da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, onde por volta das 19 horas o bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico, realizará missa campal de despedida e abençoará os peregrinos que participaram das comemorações deste ano. Um show pirotécnico marcará oficialmente o fim da festa que abre o ciclo de romarias, que se estende até o mês de fevereiro do próximo ano, em Juazeiro do Norte.
Ontem, milhares de fiéis participaram de um dos momentos de maior emoção no período da romaria: a bênção dos veículos que transportam os romeiros à terra do "padim Ciço". Caminhões pau-de-arara, ônibus de excursões, topiques e vans, além de motocicletas e carros de passeio, permaneceram perfilados numa grande extensão da Avenida Castelo Branco. Isso ocasionou um congestionamento gigantesco que se iniciou próximo ao Cariri Garden Shopping e se estendeu até a Avenida Aílton Gomes. Na capela do Socorro, onde estão depositados os restos mortais de Padre Cícero, a movimentação de romeiros foi intensa. O fluxo de fiéis também foi grande na Capela dos Salesianos onde além das orações, os peregrinos pagaram promessas, renovaram a fé e aproveitaram para realizar novos pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário