sexta-feira, 12 de setembro de 2014



CPI pede ao STF aval para ex-diretor da Petrobras depor no Congresso


O presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), enviou nesta quinta-feira (11), ao Supremo Tribunal Federal (STF), um ofício no qual solicita que a Corte providencie o deslocamento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa ao Congresso Nacional, na próxima quarta (17), para prestar depoimento. Costa está preso na superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná sob supeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimento cerca de R$ 10 bilhões.
O ex-diretor de Refino e Abastecimento da petroleira fez um acordo de delação premiada. Os depoimentos de Costa ao Ministério Público têm ocorrido diariamente, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A PF não revela o conteúdo dos depoimentos.

Senado pode bater recorde e ter 18 partidos em 2015

O Senado terá em 2015 até 18 partidos representados, segundo as mais recentes pesquisas sobre a disputa nos Estados e Distrito Federal.
Hoje, há 16 partidos no Senado. Já é um recorde histórico. Com as eleições deste ano, esse número tende a subir para 18 porque muitas siglas pequenas devem eleger só um ou dois senadores.
Essa pulverização de cadeiras no Senado repete uma tendência já registrada na Câmara há algum tempo. No momento, 22 siglas têm deputados federais.
Não existem pesquisas de intenção de voto para estimar o cenário de 2015 a respeito das bancadas de deputados, mas as direções dos principais partidos acreditam que essa fragmentação vai se acentuar na Câmara a partir das eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário