terça-feira, 16 de setembro de 2014

Marina precisa 'mostrar os dentes' diz jornal inglês
 O período de "lua-de-mel" de Marina Silva (PSB) está chegando ao fim e a candidata agora precisa "mostrar os dentes", diz uma reportagem publicada na tarde desta segunda-feira (15), pelo blog Beyond Brics, do jornal britânico Financial Times. A edição impressa de hoje do FT já havia trazido uma reportagem sobre a ex-senadora, destacando que o comportamento "não partidário" da candidata tem "impressionado os eleitores e os investidores".
"Agora o trem do PT, liderado pela presidenciável Dilma Rousseff, está avançando e, se a ex-senadora não começar a mostrar alguns dentes, ela poderá ser atropelada", diz o blog.
Para a publicação, Marina tem utilizado a imagem de "boazinha" na campanha, destacando uma nova política, mas agora precisa "aprender" com Dilma. O FT destaca que, desde que Marina emergiu como favorita, a presidente tem feito uma campanha forte diretamente contra a ambientalista. "Dilma não tem medo de flexibilizar a verdade, sabendo que a maioria dos eleitores não tem um entendimento sofisticado da economia. Ela pinta a ideia de Marina de um banco central independente como uma tentativa de criar um 'quarto poder'", aponta o FT.  (Portal da Record)
 Escrito por Magno Martins, às 23h00
 
ComentáriosComentários (1)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

15
09/14
Lula a Marina: 'Não dá para terceirizar a Presidência'
:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um ato em defesa do pré-sal, nesta segunda-feira, e aproveitou para atacar a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, dizendo que cargo de presidente não pode ser 'terceirizado'.
'Se tem uma coisa que você não pode terceirizar é o cargo de presidente da República. Esse é um cargo que você não pode terceirizar... esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que vai acontecer nesse país, não está certo', afirmou o ex-presidente.
'Eu se fosse a candidata que faz oposição à Dilma proibiria seus economistas de falar, porque cada um fala mais bobagem que o outro', acrescentou.
Lula também mandou um recado à adversária ao falar sobre ao pré-sal. Marina passou a ser questionada sobre o encaminhamento que daria à exploração do petróleo em águas ultraprofundas em um eventual mandato presidencial, depois que seu programa de governo praticamente não mencionou essas reservas.
Sobrou também para o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, que tem dito que, se eleito, vai estudar o sistema de partilha.
'Quem é contra, quem que não gosta de nós termos aprovado a partilha do pretróleo do pré-sal? Transformar essa riqueza numa riqueza do povo brasileiro?...Não é nenhum petroleiro, nem um trabalhador e nem um brasileiro que ama este país', afirmou o ex-presidente em discurso sobre um palanque montado em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário