sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eunício promete 13º salário a beneficiários
A- A A+
Após um mês de campanha eleitoral e já seguindo para a reta final, o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, anunciou que, caso eleito, criará o cartão “Vida Melhor”, que servirá como 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família.
Segundo o candidato, o “Vida Melhor” concederá o equivalente a um benefício básico, no valor de R$ 77, a cada uma das 1,1 milhão de famílias cearenses cadastradas no Bolsa Família. O valor do benefício básico é fixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Eunício adiantou que os recursos para do cartão “Vida Melhor” serão oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), criado na administração do ex-governador Lúcio Alcântara (PR). De acordo com o candidato, atualmente, o Fecop é utilizado de forma distorcida pelo atual governo.
“O Vida Melhor vai se somar ao Bolsa Família, esse importante mecanismo de distribuição de renda que retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dez anos. É um reforço, uma espécie de 13º salário para esse nosso povo sacrificado”, explicou o candidato.
PASSE
Além da nova proposta, Eunício também anunciou o compromisso de implementar o “Passe Educação”, medida que garantirá a estudantes e professores do ensino médio da rede estadual  transporte público de ida e volta à escola. O candidato afirma que estudos técnicos já foram feitos e apontam que o projeto custará R$ 57 milhões. “Para a escola ser mais atraente e a gente salvar os jovens da criminalidade e da morte”, disse.
SAÚDE
O peemedebista também anunciou novas propostas na área da saúde e disse que, se eleito, implantará a política de entregar em domicílio de medicamentos aos diabéticos e hipertensos crônicos, por meio do programa Remédio em Casa. “A saúde pública no Ceará está doente. Fizeram alguns prédios, mas não tem gente dentro. Por que construir se não vão colocar para funcionar? A saúde do Ceará está desse jeito porque ninguém está cuidando dela, falta gestão”, disparou ao criticar a gestão de seu, agora, adversário, Cid Ferreira Gomes.
1 / 1


Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário