domingo, 4 de dezembro de 2016

Estudantes que tiveram prova do Enem adiada fazem o exame em escola na Cidade dos Funcionários

Colégio Dáulia Bringel
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) será reaplicada neste sábado (3) e domingo (4). O adiamento aconteceu por conta da ocupação em algumas escolas que iriam sediar a realização do exame. Em Fortaleza, a prova acontece no Colégio Dáulia Bringel, na Cidade dos Funcionários.
Por enquanto, a movimentação no local é tranquila, devido à pouca quantidade de candidatos que farão o exame. No total, são 432 estudantes. 
Pâmela Oliveira, de 27 anos, faria a prova do Enem nos dias 5 e 6 de novembro na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará(Faced) e foi avisada por SMS, na hora que estava saindo de casa, que o exame tinha sido adiado para dezembro. A vendedora ficou insegura e frustrada. "Um SMS é um comunicação muito vazia. É muito fácil de ser fraudado. Eu não acreditei na informação e ainda assim fui para o meu local de prova. Chegando lá, constatei que realmente tinha sido adiado".
Sobre o novo local de prova, Pâmela reforça que foi difícil achar o endereço. "Não conhecia a escola, nem onde era e foi difícil chegar até aqui. Peguei três ônibus até o local. Acho que eles deveriam ter escolhido um endereço próximo ao nosso primeiro local de prova, que era no Benfica". É a segunda vez que a vendedora  faz a prova do Enem.
Carine Silva, de 20 anos, descobriu que sua prova tinha sido adiado quando estava no Terminal, a caminho da Faced. A auxiliar de compras também não gostou do novo local que irá prestar o exame, pois, de acordo com ela, a escola, na Cidade dos Funcionários, não é conhecida. 
1
"Agora estou ansiosa, quero logo fazer a prova e saber o resultado". A jovem quer cursar farmácia.
Pais acompanham 
Miriam Soares foi até o colégio para acompanhar a filha, Pâmela Soares, de 16 anos, que sonha em cursar medicina.
miriam
A zeladora conta que a filha foi avisada com um dia de antecedência que a prova tinha sido adiada através de uma mensagem no celular. Ainda assim, as duas foram até a Faced para confirmar o cancelamento
Miriam também afirmou que para chegar no local foi difícil. A zeladora preferiu ir na sexta-feira (2) de ônibus até o endereço para conhecer a área. Mãe e filha saíram do bairro onde moram, no Parque Genibaú, às 8h da manhã. No ônibus, ela relatou que tinham muitas famílias inseguras para encontrarem a escola. Na sua opinião, o local de prova deveria ser mais acessível. 
Miriam ainda disse que fez o Enem este ano. Sua prova foi aplicada normalmente, no primeiro fim de semana de novembro, no Pici. Ela pretende cursar serviço social.
Roberta Oliveira, de 64 anos, foi até o colégio acompanhar a sobrinha, Paula Evelyn, de 20 anos, pois o local é distante de onde elas moram, na Av. Mister Hull, próximo de Caucaia.
4
A senhora explica que em novembro Paula não foi avisada do adiamento e só descobriu quando chegou no Benfica. As duas tiveram que pegar um táxi para chegar na Cidade dos Funcionários porque ficaram com medo de ir de ônibus e a sobrinha chegar atrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário