segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Protesto dos Agentes de Saúde do Crato

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município do Crato realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (17). O manifesto ocorreu na Praça Siqueira Campos e contou com a presença de dezenas de profissionais. O ato marca o período de prevenção ao câncer de mama e a importância dos agentes tem na conscientização para prevenir a doença, fazendo referência ao Outubro Rosa.

Vestindo vermelho, os ACS’s cobraram o percentual de 40% do incentivo, melhores condições de trabalho, além de insumos básicos para desenvolver as atividades. A situação provocou uma greve que já dura um ano. As mesmas reivindicações foram levadas a Casa Legislativa enquanto ocorria a sessão desta segunda-feira.

Na sessão da Câmara, os agentes de saúde cobraram que os parlamentares se posicionem e cobrem de forma mais incisiva uma resposta da gestão municipal cratense. Há quase um ano de greve, os atendimentos tem sido realizado pelos agentes de saúde que atuam no município, mas que são vinculadas à gestão do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário