terça-feira, 18 de outubro de 2016

Já pensando em 2017

Diretoria do Leão reconhece falhas e diz que já pensa no futuro do time ( Foto: Yago Albuquerque )
Pouca coisa de informação nova surgiu na entrevista coletiva da diretoria do Fortaleza, oito dias depois de mais uma eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro, justamente nas quartas de final, pela quarta vez.
Nem mesmo lançar sua candidatura à reeleição, o atual presidente Jorge Mota fez. Preferiu dizer que toda a sua diretoria está ponderando com cuidado essa situação, devido ao resultado ocorrido em campo.
Enquanto resolvem se irão concorrer, os dirigentes da atual gestão informaram que não estão de braços cruzados, mas já planejando o ano de 2017.
De acordo com o diretor de planeja mento do clube, Evangelista Torquato, a diretoria solicitou ao departamento de futebol um relatório, que será entregue até a próxima quinta-feira, o qual deve constar de vários pontos relativos ao ano que vem.
No documento a ser preparado pelos membros do departamento de futebol, deve constar aspectos do futuro time, como: Um perfil do elenco que irá ser formado; idade média dos futuros jogadores; característica dos atletas, indicando como jogam em cada posição; a indicação de três jogadores por posição", comentou Evangelista Torquato.
"Embora no próximo dia 4 de dezembro, um novo presidente esteja aqui no clube, não podemos parar de planejar. A futura diretoria pode referendar ou não o que decidirmos, mas as coisas não podem é parar. Queremos fazer uma transição com a nova diretoria da forma o mais tranquilo possível", explicou Evangelista Torquato.
Desculpas
Uma boa parte da entrevista da diretoria foi conduzida pelo presidente Jorge Mota. Inicialmente, ele pediu desculpas à torcida por não conseguir o acesso à Série B. "As primeiras desculpas que eu tenho que pedir são a mim mesmo, porque até hoje não tenho dormido direito", começou dizendo Jorge Mota. "Não podemos fugir de pedir desculpas à torcida, porque não conseguimos subir mais uma vez para a Série B, As razões passam por falhas de arbitragem e também não podemos negar que a saída do técnico Marquinhos Santos também contribuiu.
Ganhos da gestão
À frente do clube há um ano e dez meses, a diretoria atual considera que houve avanços .
"Fomos bicampeões cearenses; houve um avanço nos sócios-torcedores, pois pegamos o clube com pouco mais de 4 mil sócios, chegamos a 11 mil. Agora deve cair um pouco para 9.500 ou 10 mil, porque muitos não renovam; mantivemos os descontos de 15% das questões trabalhistas; fixamos em R$ 31 mil o parcelamento de acordos judiciais, tudo isso para entregar o clube equilibrado para uma futura gestão", declarou Mota durante entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário