Para o acesso, os estudantes devem ter em mãos o número do CPF e do documento de identidade, além do endereço de e-mail. Durante a inscrição, é preciso informar se há a necessidade de atendimento especial e de auxílio para fazer a prova, enviando um documento que comprove sua condição, entre o dia 1º e 8 de junho, pela plataforma do Inep. A regra se aplica a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, dislexia, déficit de atenção, autismo. Gestantes, lactantes, idosos, sabatistas e estudantes em classe hospitalar também podem pedir atendimento especial.
No ato da inscrição, é preciso, ainda, informar a opção ou não de utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de realização das provas.
Pagamento
A confirmação da inscrição é feita somente após o pagamento da taxa, que deve ser realizada até o dia 25 de maio. Neste ano, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. A isenção da taxa é concedida àqueles com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para solicitar a isenção, o candidato deve preencher o formulário de declaração de carência.
As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro, sendo no primeiro dia a temática de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e no segundo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário