terça-feira, 10 de novembro de 2015

Trio é detido por roubo de cargas

Uma Mitsubishi, modelo Pajero, roubada no último dia 24 de outubro e que já estava com placas e documentos falsos, foi apreendida ( FOTO: HELENE SANTOS )
Três pessoas suspeitas de roubo de carga foram presas, em posse de veículos roubados e armas, em São Gonçalo do Amarante. As investigações sobre elas começaram, após o roubo de uma carga de uísque no valor de R$ 43 mil, no último dia 6, na Avenida Osório de Paiva, nas proximidades da rotatória com saída para Maracanaú. O material foi recuperado no mesmo dia, em uma operação dos policiais militares da 4ª Companhia do 12º BPM, juntamente com Serviço de Inteligência do Estado Maior da PM e o apoio da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
De acordo com a Polícia, a quadrilha responsável pelo assalto é especializada também em roubo de veículos. Com os integrantes da organização criminosa foi apreendido um dos 1.400 documentos em branco, furtados do Detran, no dia 27 de março de 2014.
Segundo o delegado Fernando Cavalcante, titular da DRFVC, somente na semana passada, o bando tinha roubado uma carga na quinta e outra na sexta-feira. Os suspeitos dos assaltos foram presos no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, com duas motos e uma Pajero roubadas, duas armas, um bloqueador de satélite, munições, a carga de whisky e documentos adulterados que constam na lista dos que foram roubados do Detran.
Cavalcante disse que acredita que o maranhense Jerônimo Souza do Nascimento, o 'Kiboa' 20, seja o chefe da organização criminosa. Ele e mais dois adolescentes de 17 anos, que teriam participado do roubo, foram detidos em uma casa alugada.
Assaltos
Conforme o delegado, o material roubado na última quinta-feira ainda não foi recuperado, mas já existem informações concretas sobre quem teria feito a receptação. "No primeiro assalto, no viaduto do Antônio Bezerra, eles levaram uma carga de macarrão e biscoito, avaliada em R$ 23 mil", afirmou. A carga de uísque foi totalmente recuperada.
Os três veículos roubados, encontrados na casa de Nascimento, também foram apreendidos. A Polícia está tentando entrar em contato com os proprietários, para fazer o ressarcimento.
Uma Mitsubishi, modelo Pajero, roubada no último dia 24 de outubro, já estava com placas e documentos falsos. "O documento que eles usaram para 'esquentar o carro', foi um dos que foi roubado dentro do Detran", disse o delegado. Além da Pajero, duas motos roubadas, também em outubro, foram encontradas pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário