sábado, 14 de novembro de 2015

De olho em 2018, Ciro inicia série de viagens pelo Brasil.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) inicia no próximo sábado, 14, uma série de viagens pelo Brasil, no que pode ser considerado o primeiro passo rumo à disputa presidencial de 2018. Quem confirma o movimento é o presidente nacional do novo partido de Ciro, Carlos Lupi.

Ao mesmo tempo, o senador Cristovam Buarque promete disputar com o ex-ministro o posto de candidato do PDT à sucessão de Dilma Rousseff. Cristovam definiu sua participação nas prévias no último fim de semana, após visita a cidades do interior do Rio Grande do Sul.“Fui recebido de forma tão carinhosa e especial pelas pessoas dentro do PDT que senti que tenho justificativa para colocar meu nome”, afirmou.

A pré-candidatura de Ciro, por outro lado, já estava encaminhada desde que ele entrou para o partido, em setembro deste ano. O objetivo inicial, segundo Lupi, é apresentar o nome do ex-governador do Ceará a correligionários espalhados pelo País.

O que pareceria um caminho fácil para Ciro rumo à corrida presidencial, agora encontra, ao menos, um obstáculo. Além de concorrente, Cristovam foi um dos veteranos que mais resistiram à incorporação dos Ferreira Gomes ao PDT. Para ele, a filiação do grupo é uma prova de “submissão” de Carlos Lupi ao ex-presidente Lula.

Por meio da assessoria, Ciro nega pretensões a disputar cargo eletivo. Ele afirma que está focado nos trabalhos da Ferrovia Transnordestina, projeto do qual é diretor na Companhia Siderúrgica Nacional desde fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário