sábado, 15 de agosto de 2015

Manifestantes fazem a dança do "Fora Dilma" em nova convocação para protesto de domingo

Numa convocação para o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff marcado para o próximo domingo (16), dezenas de manifestantes se reuniram na noite desta sexta-feira (14) no cruzamento da Av. Antônio Sales com Av. Desembargador Moreira. Além de palavras de ordem e da adesivagem de carros, o que chamou a atenção de quem passava pelo local foram as apresentação da dança do "Fora Dilma", que repercutiu em todo o País após uma primeira exibição na Av. Bezerra de Menezes, na última segunda-feira (10).
Com camisas estampadas com a bandeira do Brasil e rostos pintados, o grupo ocupava a faixa de pedestres da Av. Antônio Sales enquanto o sinal estava fechado. A música era executada por paredão de som e outros manifestantes acompanhavam a letra e a coreografia da calçada. Além de risos, a ação gerou o apoio de muitos motoristas que se manifestavam buzinando. 
Iniciado por volta das 19h, o protesto foi, na verdade, "um aquecimento, uma chamada para o domingo", como explicou o empresário Paulo Angelim, um dos organizadores do ato. Segundo ele, os jovens que criaram e executaram a coreografia são todos da periferia da Capital, que deverão ir em massa à manifestação marcada para a Praça Portugal. "As pessoas da periferia estão revoltadas e prometem ir no domingo. Por isso esperamos uma multidão maior que a dos dois últimos protestos", disse Angelim.
O grupo que realiza da dança-protesto se autodenomina Consciência Patriótica e nasceu nasredes sociais em grupos que questionam o atual governo federal. "Ele surgiu a partir de vários grupos na internet para mobilizar e começar as mobilizações", expicou o universitário Diego Rebouças.
O organizador Paulo Angelim informou ainda que uma outra "chamada" será realizada às 17h deste sábado (15) na Av. Beira-mar, partindo do cruzamento com a Av. Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário