O retorno do funcionamento do Teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), administrado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em Juazeiro do Norte, aconteceu nesta quarta-feira (30/04), com funcionamento normal, das 8h30 às 16h40. Nesta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o funcionamento dos bondinhos também será normalmente. A compra dos ingressos pode ser feita presencialmente nas bilheterias do equipamento ou de forma on-line pelo site: ingressos.caminhosdohorto.idm.org.br
A manutenção anual obrigatória foi um processo necessário para melhorar e ampliar a vida útil da infraestrutura do equipamento, bem como possibilitar à população atendida um serviço ainda melhor, além de garantir a segurança aos visitantes e moradores das comunidades do Horto e Salgadinho.
Além do passeio nos bondinhos, que proporciona uma experiência encantadora para desfrutar das belezas da paisagem local por meio da fé, cultura e natureza, os agendamentos de visitas também retornarão. Essa atividade pode ser articulada pelo e-mail telefericodohorto@idm.org.br ou pelas redes sociais do equipamento.
Confira os horários de funcionamento do Teleférico:
Quarta-feira a domingo:
Bilheteria: 8h30 às 16h30
Funcionamento: 9h às 16h40
Preço:
Inteira: R$ 30,00 – ida e volta
Meia: R$ 15,00 – ida e volta
A compra de ingressos pode ser feita presencialmente nas bilheterias do equipamento ou de forma on-line pelo site ingressos.caminhosdohorto.idm.org.br .
Gratuidade para moradores e moradoras da Comunidade do Horto, mediante realização de cadastro na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (estação inferior).
Direito à Meia Entrada
Estudantes – Declaração de matrícula atualizada ou Carteirinha válida
Pessoas acima de 60 anos – Identidade ou cartão do idoso
Autistas – Carteirinha ou laudo médico
Doadores de Sangue – Cartão atualizado do ano vigente
Professores – Contracheque atualizado, portal do servidor ou CTPS
Pessoas com deficiência – Laudo médico PCD
ID Jovem – Mediante comprovação
Nenhum comentário:
Postar um comentário