quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

VÁRZEA ALEGRE. Chuva de 40mm abre cratera na BR 230 e deixa rodovia em meia pista


Chuva abriu cratera na Rodovia BR 230 em Várzea Alegre. Foto: Augusto César
Chuva abriu cratera na Rodovia BR 230 em Várzea Alegre. Fotos: Augusto César

Uma chuva de apenas 40mm, na madrugada desta terça-feira, 10,  abriu uma cratera na BR 230 no trecho que liga a cidade de Várzea Alegre à Farias Brito. A rodovia ficou em meia-pista e exige atenção dos motoristas. 
               A precipitação tão esperada pelos agricultores renovou a esperança dos moradores do sertão em um bom inverno, mas ao mesmo tempo que anima os produtores rurais e espanta o calor, revela problemas da cidade de Várzea Alegre.
               Na Avenida Papai Raimundo, trecho urbano da BR 230, entre os bairros Alto do Tenente e Sanharol, buracos foram reabertos com a primeira chuva.
               No aterro da rodovia federal, uma antiga cratera aberta pelo péssimo estado de conservação da estrada, vinha recebendo entulho de construção e todo tipo de lixo.  Agora a chuva mostrou que o problema é mais grave, com o buraco aberto sob a camada asfáltica tomando metade da rodovia, levando perigo para quem trafega de veículo pela via federal. 
              A rodovia BR 230 no trecho entre Várzea Alegre e Faris Brito está em obras de recuperação há mais de quatro meses, mas os serviços não avançam. A cratera aberta revela falta de serviço de drenagem.

Rodovia parcialmente danificada
Rodovia parcialmente danificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário