O Governador Camilo Santana lançou o edital de licitação para a restauração das estradas que ligam o município do Crato à Nova Olinda e à Santa Fé. A previsão é que a abertura das propostas, realizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), ocorra no mês de julho. O investimento previsto será de aproximadamente R$ 105 milhões em obras de infraestrutura na região, provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além disso, o Crato também será contemplado com a construção da avenida na entrada do município, obra esta solicitada pelo Deputado Estadual Zé Ailton Brasil e que custará em torno de R$ 5 milhões.

Zé Ailton comenta que a obra, em sua totalidade, tem grande importância para o município do Crato, pois além de favorecer a infraestrutura de transportes, que promove o desenvolvimento da economia, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Crato e acolhimento dos visitantes. “Essa obra é muito enriquecedora para o nosso município e trará muitos benefícios não só para população do Crato, mas também para as pessoas que o visitam” declarou o deputado.

Em visita ao Crato em novembro do ano passado, Camilo Santana anunciou que já havia autorizado o Departamento Estadual de Estradas e Rodovias (DER) a concluir o estudo final para a recuperação do trecho compreendido entre Crato e Nova Olinda e a construção da estrada da Santa Fé, uma antiga reivindicação dos cratenses.