Jovens a partir de 15 anos de idade que desejam retomar ou iniciar o ensino fundamental na rede pública têm até o dia 30 de dezembro para fazer a matrícula no polo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) mais próximo. Ao todo, 84 escolas municipais e outras duas instituições da Capital funcionam também para educação de jovens, adultos e idosos.
Para garantir uma vaga, é preciso ir ao polo mais próximo portando identidade (RG), três fotos 3x4 e um comprovante de residência. Os estudantes que já possuem algum nível de escolaridade devem entregar também um histórico escolar. Alunos com idade entre 15 e 17 anos deverão ter matrícula autorizada por um responsável, caso a vaga seja noturna.
Polos
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SME), as vagas noturnas são distribuídas em 84 escolas de diversos bairros. "Grande parte do público matriculado é trabalhador, então só à noite tem tempo para as atividades escolares", justifica a gerente da Célula de Educação para JovensE ADULTOS
em Fortaleza, Elaine Lima.
Apenas dois outros polos, a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), no bairro Dionísio Torres, e a Associação dos Cegos do Ceará (Acec), no Faris Brito, têm vagas abertas para os turnos da manhã e da tarde. Na Acec, existem, inclusive, turmas mistas. "Muitas vezes, os familiares se matriculam para estudar junto com os deficientes visuais. Então, temos turmas de videntes e não videntes, e também as separadas", diz ela.
Mais Informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário