O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), reuniu nesta terça-feira (03) deputados governistas e oposicionistas para negociar um consenso que possibilite a aprovação do Plano Estadual de Educação. “O Estado do Ceará pode perder recursos federais se não resolvermos logo os impasses em torno desse texto”, disse.
Participaram da reunião os deputados Carlos Matos (PSDB), Walter Cavalcante (PP), Dra. Silvana (PMDB), David Durand (PRB), Ely Aguiar (PSDC) e Capitão Wagner (PR) e o relator da matéria, deputado Elmano de Freitas (PT), responsável por analisar as 177 emendas apresentadas e consolidar o texto final a ser votado.
Evandro trabalha para o plano ser apreciado pelas comissões, e seguir para votação em plenário na próxima quinta-feira (05). “A despeito das questões ideológicas defendidas pelos parlamentares, depois de dois meses de discussões, precisamos dar celeridade à tramitação, sob pena de sofrermos prejuízos”, ponderou.
O projeto em discussão na Assembleia é fruto de uma construção coletiva de representantes de entidades educacionais, movimentos sociais e de órgãos do Governo do Ceará. Os pontos polêmicos que mobilizam os deputados tratam sobre questões de gênero e educação sexual.
O Plano de Educação norteia a política pública educacional do Estado pelos próximos dez anos. O texto estabelece objetivos e metas que tratam, por exemplo, sobre expansão de escolas, níveis de alfabetização, número de matrículas, investimentos e gestão de recursos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário