A sessão de ontem na Assembleia Legislativa foi marcada pela divisão entre parlamentares que defendiam o PT e aqueles que usaram o tempo de discurso para criticar o ex-presidente Lula e o mandato da presidente Dilma Rousseff. Porém, o destaque foi o desentendimento entre o deputado Fernando Hugo e Rachel Marques.
O primeiro subiu à Tribuna para desferir críticas contra o que chamou de estado de "inaptidão administrativa" do Governo Dilma. Sobre a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento no último dia 4, durante a 24ª fase da Operação Lava-Jato, disparou: "Ao sair do depoimento, deveria ter ido para casa, mas preferiu se exibir e, de forma irresponsável, incitar a população, principalmente grupos como a CUT e MST, a fazerem correria nas ruas, atropelando a paz social". Para Hugo, o petista "caminha para fazer companhia ao ex-ministro José Dirceu".
Ao apartear o discurso do parlamentar, a petista Rachel Marques repudiou "veementemente" a fala de Hugo disse que ele teria desrespeitado a história de Lula. "Ele tem coragem e dentro de um espaço, do partido, foi apresentar o seu entendimento das injustiças contra ele".
Nenhum comentário:
Postar um comentário