Sobral A partir da próxima segunda-feira, as famílias beneficiadas já poderão se mudar para suas novas casas. A cerimônia de entrega de mais 976 unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Sobral, reuniu, nesta segundafeira (7), o governador do Estado Camilo Santana; o prefeito Veveu Arruda; o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu; e o ministro das Comunicações André Figueiredo. A cerimônia, por meio de transmissão simultânea, teve à frente a presidente Dilma Roussef, falando de Caxias do Sul (RS), com entrega total de 2.434 unidades", nas cidades de Sobral (CE), Três Lagoas (MS), Paracatu (MG), Jundiaí (SP) e Caxias do Sul.
Os empreendimentos Orgulho Tropical II, com 832 apartamentos, e Orgulho Tropical I, com 144 unidades, fazem parte do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), do governo federal, e foram construídos em parceria com o Município. O empreendimento Orgulho Tropical III, que também integra o residencial, tem entrega prevista ainda para este ano, totalizando 3.364 novas moradias às famílias de baixa renda em Sobral.
Já foram atendidas 2.084 famílias neste que é o maior projeto habitacional do Interior do Ceará, priorizando as que moravam em áreas de risco, um dos itens priorizados pelo programa, que beneficia famílias chefiadas por mulheres, com membro deficiente ou idoso, moradores de Sobral há mais de cinco anos, e que tenham renda de até três salários mínimos. É o caso da dona de casa Jocilene de Castro da Costa, que recebeu simbolicamente a chave da nova residência, onde irá morar com o marido Antônio Kleyton e o filho Lucas, 11: "Eu nunca perdi a fé de que iria ter minha casa, desde que fiz o cadastro, em 2009. Agora é fazer a mudança e ser feliz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário